EFESantiago

A queda de um ônibus intermunicipal em uma rodovia no norte do Chile causou a morte de pelo menos 20 pessoas, enquanto outras 21 sofreram ferimentos de vários graus, segundo fontes oficiais afirmaram nesta segunda-feira.

Entre os mortos também estaria o motorista do ônibus, disse o promotor da região de Antofagasta, Ricardo Castro.

A investigação aponta que a causa do acidente possa ser erro humano ou erro mecânico.

O grave acidente aconteceu na noite de domingo, no quilômetro 3 da Rota B-710, na comuna de Taltal, em Antofagasta, detalhou o Serviço Nacional de Emergência (Onemi).

Os feridos foram transferidos para o Hospital 21 de Maio, de Taltal, com exceção de dois que estão em grave, que foram encaminhados para o Hospital Regional de Antofagasta.

O ônibus de dois andares transportava cerca de 50 pessoas de Antofagasta para Ovalle, localizado a cerca de 1 mil km ao sul do ponto de partida, na região de Coquimbo, de acordo com a imprensa local.

O prefeito de Taltal, Sergio Orellana, disse a jornalistas que a área onde aconteceu a tragédia é perigosa. "É uma ladeira muito, muito, muito íngreme", disse.

Por seu lado, a empresa que operava o veículo, TurBus, expressou suas condolências às famílias afetadas e informou que o veículo estava circulando em conformidade com todos os regulamentos legais.