EFESalvador

O goleiro Esteban Andrada, do Boca Juniors, está fora da Copa América devido a uma lesão no joelho direito e foi substituído na relação da Argentina por Juan Musso, da Udinese, segundo anúncio feito nesta sexta-feira pela associação de Futebol do país (AFA).

"O jogador, que sofreu traumatismo no joelho direito, evoluiu desfavoravelmente, apresentando um importante quadro de derrame articular", detalhou a AFA, que ainda espera uma autorização da Conmebol para confirmar Musso como substituto.

"Fiquei conversando com ele até as duas da manhã. Estava meio baqueado e preocupado. Logo terá outra oportunidade na seleção, e o melhor é que retorne e rapidamente comece a sua recuperação", disse o representante de Andrada, Luciano Nicotra, ao canal argentino "TyC Sports".

Nicotra garantiu que a lesão não é grave, mas que o melhor para o jogador de 28 anos é voltar a Buenos Aires para começar a reabilitação. "Tiraram líquido com sangue do joelho dele", detalhou.

A Argentina vem treinando no Barradão, em Salvador, cidade onde estreará na Copa América amanhã, contra a Colômbia. O duelo acontecerá na Arena Fonte Nova. EFE

sam/dr