EFETrípoli

Pelo menos nove membros das forças afins ao marechal Khalifa Hafter, homem forte da Líbia, morreram e outros seis ficaram feridos em novos combates que ocorretam nas últimas horas em diferentes bairros no sul de Trípoli, informou neste domingo à Agência Efe uma fonte do hospital de Mezdara.

Segundo a fonte médica, quatro dos seis feridos internados estão em um estado crítico por conta dos enfrentamentos que aconteceram ontem, durante o qual o Exército Nacional da Líbia (LNA), liderado por Hafter, pediu aos habitantes que se afastassem dos locais de concentração de forças rivais leais ao Governo de União Nacional (GNA).

Em comunicado, o LNA solicitou aos civis que tomassem precauções e evitassem na medida do possível as zonas de enfrentamentos.

Já as forças aéreas do GNA atacaram dois comboios leais a Hafter na cidade de Gharyan. O primeiro, quando se dirigia para a cidade de Alasaba, enquanto o segundo foi atingido na cidade de Mizdah, informou à Efe uma fonte de segurança desta força.

Além disso, durante este ataque foram destruídos 25 carros blindados, acrescentou a fonte.

Um membro do Conselho de Deputados (Parlamento do leste) disse que a Aviação leal a Hafter realizou ontem à noite vários ataques aéreos na cidade de Gharyan.