EFELondres

A polícia do Reino Unido informou nesta quinta-feira ter prendido na cidade de Chippenham, na Inglaterra, o motorista de um caminhão, suspeito de facilitar a entrada ilegal de 15 pessoas no país.

O suspeito, de aproximadamente 50 anos de idade, está em uma delegacia para interrogatório, de acordo com informações da polícia do condado de Wiltshire, onde está localizada a cidade onde ocorreu a prisão.

Já as 15 pessoas estão sob custódia das autoridades e uma delas foi levada a um hospital para exame, embora seu estado não seja grave.

O veículo foi interceptado em um ponto da rodovia M4, após uma denúncia anônima, na noite de ontem, alertando as autoridades sobre atividades suspeitas na região.

"Os agentes chegaram ao local e localizaram 15 pessoas na traseira do veículo. Dentro no início de nossas investigações, acreditamos que todos têm mais de 16 anos de idade", diz o comunicado da polícia.

No último dia 23 de outubro, 39 corpos foram encontrados em um caminhão refrigerado em Essex, no leste da Inglaterra, um caso que chocou o Reino Unido. EFE

ln-ja/phg