EFELa Coruña

O Serviço Galego de Saúde (Sergas) confirmou nesta sexta-feira a alta epidemiológica de 33 integrantes da delegação do Fuenlabrada, da segunda divisão do futebol espanhol, depois de testes realizados nesta quinta.

Dos 46 membros do grupo que permanecem isolados no Hotel Finisterre, em La Coruña, 33 já podem deixar o local por terem sido considerados recuperados da Covid-19, enquanto 13 precisarão continuar em quarentena.

A medida foi estabelecida depois que saíram os resultados dos testes realizados nessas 46 pessoas. No começo da semana, 18 delas haviam dado positivo e os outros 28 foram isolados por terem permanecido em estreito contato com os infectados.

A delegação está isolada no hotel desde o último dia 20, quando o Fuenlabrada deveria ter enfrentado o Deportivo La Coruña pela última rodada da segunda divisão do Campeonato Espanhol. Como o surto entre os integrantes foi descoberto, a partida não aconteceu e ainda não foi remarcada.

A equipe local já está rebaixada para a terceira divisão, enquanto o Fuenlabrada precisa de um empate para se classificar para o playoff que definirá o último time a subir para a elite.