EFEAssunção

O Ministério da Saúde do Paraguai anunciou nesta sexta-feira que o país atravessa uma queda estável nos números diários de casos e mortes por covid-19 e que a maior parte dos 259 distritos do território nacional estão em nível 1 de alerta, o mais baixo em escala que vai até o 5.

De acordo com Sandra Irala, nova chefe de Vigilância Sanitária paraguaia, ao todo, 241 distritos estão no menor nível de risco, enquanto nenhum está no 4 ou 5.

Hoje, o Paraguai registrou mais duas mortes por covid-19, a menor quantidade verificada em um dia ao longo de todo o ano de 2021. Ao todo, são 16.120 vítimas da doença desde o início da pandemia.

Já a quantidade de casos subiu em 16.120, de acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, elevando o total para 459.524.

Irala concedeu apresentou balanço oficial e concedeu entrevista coletiva no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, nos arredores de Assunção, por onde chegaram mais 44.460 doses de vacina contra a covid-19 produzida pela Pfizer.

O diretor do Programa Ampliado de Imunizações, Héctor Castro, afirmou que 1,84 milhão de pessoas estão com esquema de vacinação completo no país. Ao todo, 2,54 milhões de pessoas receberam a primeira dose de imunizante.

Nesta segunda-feira, começarão a ser vacinados no Paraguai jovens com idades de 18 a 19 anos.