EFELondres

A duquesa de Sussex, Meghan Markle, acompanhou nesta quinta-feira, pela primeira vez, a rainha Elizabeth II em uma visita oficial à cidade de Chester (noroeste da Inglaterra), onde participaram de diferentes atos.

É a primeira vez que a ex-atriz, de 36 anos, comparece a um compromisso real sem a companhia de seu marido, o príncipe Harry, com quem se casou em 19 de maio no Castelo de Windsor.

A duquesa e a monarca britânica viajaram de trem nesta manhã até Chester, uma cidade situada a 286 quilômetros de Londres.

Durante a chegada à estação da cidade, ambas foram recebidas pelas autoridades locais e por centenas de estudantes uniformizados que ondeavam bandeiras do Reino Unido.

Para a ocasião, a rainha usou um conjunto de cor verde pistache com um chapéu, como é habitual, enquanto Meghan usou um traje claro da Givenchy, que decorou com um cinto preto.

Os atos que participam em Chester incluem a inauguração oficial do "Mersey Gateway Bridge", uma ponte de seis faixas sobre o rio Mersey que facilitará o trânsito entre as localidades de Runcorn e Widnes e que custou de 1,8 bilhão de libras (2,1 bilhões de euros).

Além disso, ambas almoçarão com autoridades locais e participarão da abertura de uma livraria, um teatro e um cinema.