EFEManuel Sánchez Gómez. Londres

O volante Fabinho, dúvida do Liverpool para a decisão da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, admitiu que está confiante de que estará em campo na partida, marcada para acontecer no próximo dia 28, no Stade de France, em Saint-Denis.

"Estou trabalhando para me recuperar, para poder estar na final. Estou tranquilo e com muita confiança de que vou chegar lá. Agora, resta seguir trabalhando e descansando para estar no melhor nível físico possível no dia 28", disse o brasileiro, em entrevista conjunta à Agência Efe e ao jornal espanhol "As".

Fabinho sofreu lesão na coxa esquerda nove dias atrás, durante jogo do Liverpool com o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês, desde então, está afastado dos jogos da equipe comandada pelo alemão Jürgen Klopp. Independente do problema físico, o ex-Fluminense admitiu que existe um desgaste físico no elenco 'red'.

"Acho que posso falar por todos, quando digo que estamos muito cansado. Faz um mês ou mais, estamos jogando duas vezes por semana. Jogo após jogo, e sempre partidas importantes. Isso gera um cansaço físico e mental também", afirmou o volante.

"Mas, essa equipe trabalhou muito duro para chegar até aqui, até esse ponto da temporada, com chance de vencer quatro títulos. Nos restam duas partidas e esse 'sprint' final", completou.

Campeão nesta temporada da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa, o Liverpool pode erguer no domingo o troféu do Campeonato Inglês, em que enfrentará o Wolverhampton na última rodada; e da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid.

Fabinho, inclusive, conhece internamente os 'Merengues', tendo chegado ao clube em 2012, para defender o time B. No ano seguinte, fez a única partida pela equipe principal, ficando em campo por 14 minutos. Na entrevista, o brasileiro não escondeu o respeito pelo 13 vezes campeão continental.

"É um clube que está acostumado com essa competição. Quando dizem que o Madrid tem esse algo a mais na 'Champions', se percebe que é verdade", garantiu o lateral-direito de origem.

"O Madrid, nos últimos três jogos, venceu de forma muito parecida. Fez dois ou três gols em um período de tempo muito curto e mereceu estar na final. Fez uma temporada muito boa. Veremos o que acontece no dia 28, e espero que nós ganhemos", acrescentou.

Indagado se escolheria o título do Campeonato Inglês ou o da Liga dos Campeões nos últimos dias, Fabinho não titubeou na resposta: "Os dois". EFE