EFERoma

Na partida que marcou a abertura da Eurocopa 2020, adiada em um ano devido à pandemia da Covid-19, a Itália foi superior à Turquia do começo ao fim e venceu por 3 a 0 no Estádio Olímpico de Roma, que recebeu cerca de 16 mil torcedores - alguns deles sem usar máscara, o que era obrigatório.

A 'Azzurra', campeã continental em 1968, criou várias chances no primeiro tempo, mas a seleção visitante resistiu e levou o 0 a 0 para o intervalo. Porém, no começo da segunda etapa, aos sete minutos, Berardi cruzou, Demiral tentou cortar e marcou contra.

Aos 20 minutos, o goleiro Çakir fez mais uma grande defesa, entre tantas no jogo, em chute de Spinazzola, mas Immobile aumentou a diferença no rebote. Mais tarde, aos 33, o arqueiro turco deu um presente para a linha de frente italiana, o próprio Immobile tocou e Insigne marcou o terceiro, confirmando a nova vitória seguida da tetracampeã mundial - a nona sem sofrer gol.

A 'Azzurra' contou com dois brasileiros naturalizados, o meia Jorginho, que atuou durante os 90 minutos, e o lateral-esquerdo Emerson, que permaneceu no banco. As duas seleções integram o grupo A, que conta ainda com País de Gales e Suíça, cujo confronto está marcado para este sábado, em Baku, no Azerbaijão.