EFEMadri

Campeão da Supercopa da Espanha neste domingo, o lateral-esquerdo Marcelo se tornou o jogador com o maior número de títulos da história do Real Madrid, com 23 taças, compartilhando o recorde com o ex-ponta espanhol Paco Gento.

Na vitória de 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao em Riad, na Arábia Saudita, o lateral começou a partida no banco de reservas e foi a campo no segundo tempo, substituindo o atacante Vinícius Jr.

Aos 33 anos, Marcelo estava até então igualado com outros ídolos do clube, como o ex-zagueiro Manolo Sanchís, que jogou a carreira inteira no Real Madrid, e Sérgio Ramos, que hoje defende o Paris Saint-Gemain, ambos com 22 títulos.

Considerado um dos melhores laterais-esquerdos da história do Real ao lado de Roberto Carlos, Marcelo chegou ao clube em dezembro de 2006, após ser revelado pelo Fluminense.

Desde então, o brasileiro já conquistou cinco vezes o Campeonato Espanhol, quatro edições da Liga dos Campeões, duas vezes a Copa do Rei, quatro Mundiais de Clubes, três Supercopas da Europa e, agora, chegou ao quarto título da Supercopa da Espanha.

Confira o ranking dos jogadores com mais títulos pelo Real Madrid:.

.1. Marcelo              23.

.1. Paco Gento           23.

.3. Manolo Sanchís       22.

.4. Sergio Ramos         22.

.5. Karim Benzema        20.

.6. Camacho              19.

.7. Chendo               19.

.8. Iker Casillas        19.

.9. Fernando Hierro      18.

10. Raphael Varane       18. EFE