EFEMontevidéu

O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, do Palmeiras, os meias Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, e David Terans, do Athletico Paranaense, foram pré-convocados para defender o Uruguai nos jogos de outubro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, contra Colômbia, Argentina e Brasil.

O trio faz parte da lista composta por 30 jogadores, que foi anunciada hoje pelo técnico Óscar Tábarez, para os compromissos dos dias 7, 10 e 14 do próximo mês, respectivamente.

Duas das principais atrações da convocação são os retornos dos experientes atacante Luis Suárez, do Atlético de Madrid, e Edinson Cavani, do Manchester United.

O ex-Liverpool, Barcelona, entre outros, ficou fora dos jogos da seleção uruguaia realizados no mês passado por causa de uma lesão no joelho esquerdo sofrida no fim de agosto.

Já Cavani acabou sendo cortado por causa da proibição da Premier League, liga que organiza o Campeonato Inglês, de liberar jogadores para atuarem nas Eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2022.

A lista de pré-relacionados não conta com os jogadores que atuam no futebol uruguaio e tem duas novidades, os zagueiros Maximiliano Falcón, do Colo-Colo, do Chile, e Yonattan Rak, do Tijuana, do México.

A Celeste, atualmente, ocupa a terceira colocação no torneio qualificatório, com 15 pontos, aparecendo atrás na tabela apenas de Brasil e Argentina.

Confira os pré-convocados para defender o Uruguai contra Colômbia, Argentina e Brasil:.

Goleiros: Fernando Muslera (Galastasaray-TUR) e Martín Campaña (Al Batin-ARA).

Defensores: Diego Godín (Cagliari-ITA), José María Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Sporting-POR), Joaquín Piquerez (Palmeiras), Maximiliano Falcón (Colo-Colo-CHI), Yonatthan Rak (Tijuana-MEX), Ronald Araújo (Barcelona-ESP), Matías Viña (Roma-ITA) e Martín Cáceres (Fiorentina-ITA).

Meias: Nahitan Nández (Cagliari-ITA), Lucas Torreira (Fiorentina-ITA), Rodrigo Bentancur (Juventus-ITA), Mauro Arambarri (Getafe-ESP), Matías Vecino (Inter de Milão-ITA), Federico Valverde (Real Madrid-ESP), Fernando Gorriarán (Santos Laguna-MEX), Nicolás de la Cruz (River Plate-ARG), Manuel Ugarte (Sporting-POR), Giorgian De Arrascaeta (Flamengo) e David Terans (Athletico Paranaense.

Atacantes: Brian Rodríguez (Los Angeles FC-EUA), Jonathan Rodríguez (Cruz Azul-MEX), Luis Suárez (Atlético de Madrid-ESP), Gastón Pereiro (Cagliari-ITA), Brian Lozano (Santos Laguna-MEX), Darwin Núñez (Benfica-POR), Maxi Gómez (Valencia-ESP) e Edinson Cavani (Manchester United-ING).