EFECidade do México

Um homem morreu nesta sexta-feira no Aeroporto Internacional da Cidade do México (AICM) após supostamente ter ferido duas pessoas com arma de fogo, confirmou o secretário de Segurança Cidadã da capital do México, Omar García Harfuch.

"Há poucos momentos houve um ataque direto a duas pessoas no AICM, há duas pessoas feridas fora de perigo, no momento a Secretaria de Segurança Cidadã já deteve um dos responsáveis, também ferido por uma arma de fogo", escreveu o secretário no Twitter.

No entanto, minutos depois, ele relatou que "o suposto agressor morreu há poucos momentos no hospital, as vítimas estão, supostamente, fora de perigo".

A Secretaria de Segurança Cidadã (SSC) informou que os policiais apreenderam uma arma de fogo com a qual o homem "possivelmente" atirou contra duas pessoas que viajavam em uma van.

"O possível agressor foi levado para um hospital devido aos ferimentos à bala que apresentou no tórax, antebraço e panturrilha, onde perdeu a vida", detalham.

A SSC explicou que, "de acordo com relatos iniciais", uma van preta estava circulando com duas pessoas em seu interior e uma pessoa em uma motocicleta se aproximou e fez os disparos.

Diante disso, uma das pessoas que estavam no veículo reagiu ao ataque e feriu o suposto culpado.

O motorista do carro, afirmaram, chegou ao AICM e pediu apoio às tropas do SSC para solicitar uma unidade médica porque os dois homens estavam feridos a bala.

Em poucos minutos, os paramédicos que foram ao local diagnosticaram um homem de 53 anos com lesão na perna direita e o outro, 37, com ferimento na mão, e ambos foram levados a um hospital.

Segundo dados oficiais, o México acumula 22.611 homicídios até agora em 2021. EFE