EFEBuenos Aires

Alejandro Sabella, técnico vice-campeão mundial com a seleção argentina em 2014, no Brasil, foi hospitalizado um dia após a morte do ex-jogador Diego Maradona, conforme apurou nesta quinta-feira a Agência Efe.

De acordo com familiares do antigo jogador do Grêmio, o falecimento do lendário camisa 10 "afetou muito" a ele, que se afastou do futebol por causa de problemas de saúde.

Ainda conforme informações obtidas pela Efe junto aos parentes do treinador, os médicos submeterão Sabella a um "check-up completo", para avaliar as condições dele. A expectativa é que a alta hospitalar aconteça ainda nesta tarde.

Campeão da Taça Libertadores, em 2009, com o Estudiantes de la Plata, e vice da Copa do Mundo com a Argentina, na Copa do Mundo de 2014, Sabella está afastado do futebol desde a realização do torneio realizado no Brasil, vencido pela Alemanha.

Nos últimos anos, o treinador sofreu com um time de câncer, que não foi especificado por familiares, amigos e médicos.

Sabella teve duas passagens pelo futebol brasileiro, primeiro atuando pelo Grêmio, entre 1985 e 1986, e depois pelo Corinthians, em 2005, como auxiliar do então técnico, o também argentino Daniel Passarella.