EFEMiami (EUA)

Um torneio de golfe beneficente organizado por um cabaré em um clube pertencente à Trump Organization foi cancelado nesta quinta-feira em meio à polêmica sobre a conveniência de arrecadar fundos para crianças necessitadas com dançarinas de strip-tease participando como caddies, ou seja, carregando os equipamentos dos jogadores.

O Shadow Cabaret publicou uma declaração na sua conta do Facebook para anunciar o cancelamento e pedir desculpas a quem se tenha sentido ofendido pela organização do que nas propagandas era anunciado como "o evento beneficente mais sexy" de 2019.

Esse cabaré de Hialeah, uma cidade do condado de Miami-Dade, reitera que o grupo empresarial do presidente Donald Trump não teve nada a ver com a organização do torneio e que o Trump National Doral foi escolhido como local para sua realização pela qualidade das suas instalações.

"Nossa intenção era arrecadar dinheiro para uma organização beneficente local", destacou o cabaré.

Tanto a Trump Organization como a entidade que seria beneficiada pela arrecadação do torneio, a Miami All Stars, se desvincularam previamente do evento sobre o qual o jornal "The Washington Post" direcionou o foco na terça-feira passada.

Na publicidade do torneio cancelado era anunciado que nesta sexta-feira, 12 de julho, os participantes teriam a oportunidade de conhecer suas "caddies", antes de competir no dia seguinte no campo de golfe do complexo Trump National Doral e encerrar a festa com um espetáculo.

Um dos cartazes mostra em primeiro plano a marca de lábios pintados sobre uma bola de golfe enquanto em outro se vê um grupo de mulheres vestidas com minissaias que se supõe que seriam algumas das caddies do torneio.

Os ingressos custavam desde US$ 450 por jogador até US$ 1.800 por um grupo de quatro com "tratamento VIP".

No comunicado, o cabaré afirma que sua decisão de cancelar o torneio se deveu ao clima que rodeava o evento e ressaltou que o incidente não vai impedir que siga ajudando organizações beneficentes e se comprometendo com a comunidade.

Por sua vez, uma porta-voz da Trump Organization havia afirmado anteriormete ao "The Washington Post" que eles não aprovaram os materiais publicitários do torneio antes da sua publicação.

O Shadow Cabaret, que está aberto até 5h da manhã e oferece um almoço de graça a quem o visitar entre 12h e 16h, se apresenta em seu site como "a experiência definitiva em um clube para cavalheiros". EFE

ar/rsd