EFERedação Central

A Williams anunciou nesta segunda-feira a chegada da britânica Jamie Chadwick à equipe como pilota de desenvolvimento para trabalhar de perto tanto em pista quanto na fábrica, participando também de testes em simuladores e atividades de marketing da marca.

"Fico feliz em confirmar que Jamie Chadwick se juntou à Williams Racing Driver Academy no papel de pilota de desenvolvimento", declarou a vice-diretora da escuderia britânica, Claire Williams, para dar as boas-vindas à britânica de 21 anos.

Chadwick lidera a W Series, competição de monomotores que tem apenas mulheres competindo, e que em outros anos obteve bons resultados em diversas categorias. Foi campeã britânica de GT4 em 2015 e da Fórmula 3 britânica em 2018, além de ter vencido a Série de inverno MRF 2018/2019.

A Academia Williams Racing Drives foi berço de desenvolvimento de pilotos históricos da Fórmula 1 como Jenson Button, Nico Rosberg, David Coulthard, Nico Hulkenberg e Valtteri Bottas.

"É uma grande honra me juntar à Williams Racing Driver Academy. O tempo no simulador é uma oportunidade fantástica para me ajudar no meu desenvolvimento", declarou a britânica, que se juntará ao canadense Nicholas Latifi, outro integrante da academia e atual piloto reserva do time. EFE

sag/dr