EFELos Angeles

O golfista Tiger Woods ficou gravemente ferido nesta terça-feira, em um acidente de trânsito perto de Los Angeles, e precisou ser operado devido às "múltiplas lesões" sofridas nas pernas, informou o agente do atleta, Mark Steinberg.

"Tiger Woods teve um acidente de trânsito nesta manhã, na Califórnia, no qual sofreu múltiplas lesões nas pernas. Atualmente, está na sala de cirurgia. Pedimos privacidade e apoio", afirmou Steinberg em comunicado enviado ao portal "Golf Digest".

De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros do condado de Los Angeles, Henry Narvaez, Woods sofreu lesões "de moderadas a críticas" e estava sozinho no veículo acidentado.

"Por volta das 7h12 (horário local; 12h12 em Brasília), o escritório do xerife do condado de Los Angeles recebeu um alerta de acidente de um só veículo em Rancho Palos Verdes. O veículo sofreu grandes danos", descreve o comunicado.

De acordo com o escritório do xerife, "o motorista e único ocupante foi identificado como o golfista Eldrick 'Tiger' Woods".

"Woods foi resgatado do acidente com ferramentas hidráulicas de resgate pelos bombeiros e paramédicos do condado de Los Angeles, e depois transferido a um hospital local de ambulância devido aos ferimentos", detalha a nota.

Woods, de 45 anos, estava na região para disputar o torneio Genesis Invitational no Riviera Country Club, em Pacific Palisades, perto de Santa Monica, em Los Angeles, segundo o portal "TMZ".

Tiger Woods é um dos golfistas mais bem-sucedidos de todos os tempos, com um recorde de 683 semanas na liderança do raning mundial.