EFELondres

O príncipe Harry do Reino Unido e sua esposa, a americana Meghan Markle, compareceram nesta quarta-feira diante dos meios de comunicação para apresentar seu primeiro filho, que nasceu no último dia 6.

Meghan, que ostenta o título de duquesa de Sussex, disse que a primeira experiência com a maternidade está sendo "mágica e muito maravilhosa".

Este foi o primeiro comparecimento do casal diante da imprensa desde o nascimento do bebê, o oitavo bisneto da rainha Elizabeth II e sétimo na linha de sucessão ao trono britânico.

O bebê, que nasceu com 3,3 quilos e ainda não teve o nome divulgado, é o primeiro filho dos duques de Sussex e o quarto neto do príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica.

"Estou com os dois melhores homens do mundo e muito feliz", disse Meghan, em referência a seu marido e seu filho recém-nascido, no Castelo de Windsor, nos arredores de Londres.

"Ele tem um temperamento doce e tem sido um sonho", disse Meghan.

Em seguida, Harry brincou: "Não sei de quem ele puxou isso".

É esperado que a rainha Elizabeth II, de 93 anos, e seu marido, o duque de Edimburgo, conheçam o novo membro da família real hoje.

O popular casal e o bebê vivem na Frogmore Cottage, uma residência situada nos terrenos do complexo de Windsor (nos arredores de Londres), que nos últimos meses passou por uma extensa reforma.

A chegada de outro bebê à monarquia britânica gerou grande atenção midiática no Reino Unido e no mundo inteiro.