EFESan Francisco (EUA)

O Google anunciou nesta quinta-feira uma nova função para o seu assistente virtual: atribuir tarefas domésticas como "limpar os pratos" ou "levar o cachorro para passear" a outras pessoas, que ainda receberão um lembrete para quando chegar o momento certo.

O diretor de produtos de grupo do Google Assistante, Glenn Wilson, explicou no blog oficial da empresa que esta modalidade foi pensada para ajudar as famílias e pessoas que moram juntas a "administrar as tarefas domésticas".

"Para coisas como comprar alimentos, pagar a fatura do gás, levar o cachorro para passear ou enviar uma mensagem de ânimo quando outra pessoa estiver precisando, ao estilo de 'Ok, Google, lembre a Mary que ela irá muito bem na prova de amanhã'", exemplificou Wilson.

Para atribuir uma tarefa, basta dizer ao assistente uma mensagem de voz como "Ok, Google, lembre Greg de tirar o lixo às 8h", o que fará com que Greg imediatamente receba uma notificação no seu telefone ou assistente virtual inteligente, além de um lembrete quando chegar a hora.

O envio e recepção de tarefas e lembretes só é possível entre pessoas que façam parte de um mesmo grupo do Google - algo que cada membro deve aceitar separadamente - ou cujas contas estejam vinculadas a um mesmo dispositivo de voz, como por exemplo um assistente virtual inteligente.

Esta nova função estará disponível a partir das próximas semanas em inglês nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Austrália. EFE

arc/vnm