Os profissionais que cobrirem presencialmente a Cúpula deverão cumprir uma série de medidas sanitárias.

O prazo para que os jornalistas e veículos de comunicação se credenciem para cobrir tanto de maneira presencial como virtual a XXVII Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo que Andorra organizará no próximo 21 de abril entra na reta final. Assim, no 12 de abril será encerrado o período para tramitar esta inscrição.

Os jornalistas e outros profissionais dos veículos de comunicação que desejarem se credenciar para realizar uma cobertura presencial da Cúpula Ibero-Americana deslocando-se à Andorra deveram fazê-lo através deste link, e com especial ênfase à documentação necessária para entrar em Andorra, assim como aos requisitos sanitários relacionados com a COVID-19.

As pessoas que viajarem para o evento em veículo particular deverão se credenciar por meio deste link.

Os jornalistas ou veículos de imprensa que, pelo contrário, desejarem realizar a cobertura da XXVII Cúpula Ibero-Americana de forma virtual, devem se registrar aqui.

Os profissionais credenciados (em qualquer uma das modalidades) irá dispor de conteúdos úteis para a cobertura jornalística, terão acesso às transmissões e recursos multimídia, receberão alertas pelo WhatsApp de todos os eventos incluídos ou não na agenda e poderão formular perguntas nas conferências de imprensa.

É preciso enfatizar que, além de tramitar esta inscrição, os profissionais devem cumprir uma série de requisitos sanitários como apresentar, na hora de obter o credenciamento presencial, um teste PCR negativo realizado com uma antecedência máxima de 48 horas (será aceito com até 72 horas de antecedência se a impossibilidade de fazê-lo no prazo estabelecido puder ser justificada).

Além disso, será obrigatório o uso da máscara regulatória em todos os momentos. Estas e outras recomendações sanitárias e informações de interesse para os profissionais que tenham que efetuar a cobertura midiática deste encontro estarão disponíveis na nota logística que começarão a receber todos aqueles que já tenham tramitado o credenciamento.

Com o tema “Inovação para o desenvolvimento sustentável – Objetivo 2030. Ibero-América perante o desafio do coronavírus” a XXVII Cúpula Ibero-Americana será a primeira ocasião na qual os 22 Chefes de Estado e de Governo da região vão se reunir desde que começou a pandemia da COVID-19 com a finalidade de articular soluções concretas para a recuperação nos âmbitos económico, social e meio ambiental.

O encontro de Chefes de Estado e de Governo será precedido pela IV Reunião de Coordenadores Nacionais e Responsáveis de Cooperação, nos dias 13 e 14 de abril, e pela II Reunião de Ministros de Negócios Exteriores, no dia 15 de abril.

Nos dias 19 e 20 de abril será realizado o XIII Encontro Empresarial Ibero-Americana, evento que consta dentro do programa da XXVII Cúpula de Chefes de Estado e de Governo, que contará com a participação de centenas de empresários da região e terá como foco a inovação para uma recuperação inclusiva e sustentável da crise causada pela COVID-19. Os credenciamentos para este evento devem ser solicitados através deste link.

 

MAIS INFORMAÇÕES:

Serviços de comunicação e imprensa da XXVII Cúpula Ibero-Americana – Andorra 2020
Fundação Cúpula Ibero-Americana

prensa@ciba2020.ad

(+376) 691600 / (+376) 821600
www.cumbreiberoamericana2020.ad

#Andorra2020

#AcaminhodaCimeira