EFESão Paulo

O médio colombiano Fredy Guarín quer jogar no Flamengo, atual líder da liga brasileira e nas meias-finais da Libertadores, segundo disse o seu agente, Marcelo Ferey, que também confirmou ofertas de clubes dos Estados Unidos e da Argentina.

"Estamos a trabalhar para fechar tudo. Esperamos que corra bem. Há coisas da Major League Soccer (MLS) e da Argentina, mas o Fredy quer o Flamengo", afirmou Ferey em declarações recolhidas esta quarta-feira pelo 'Globoesporte'.

O jogador colombiano, de 33 anos, encontra-se atualmente sem equipa após o fim do seu contrato com o Xangai Shenhua, embora para chegar ao clube do Rio de Janeiro teria que renunciar de boa parte do elevado salário que recebia na equipa chinesa.

A direção do Flamengo, que fracassou na sua tentativa de contratar o avançado italiano Mario Balotelli, procuraria agora a contratação de Guarín como substituto do seu compatriota Gustavo Cuéllar, que assinou em agosto passado com o Al Hilal da Arábia Saudita.

Segundo a 'Globoesporte', o objetivo da direção flamenguista é fechar a contratação do médio antes do dia 27, com a ideia de poder inscrevê-lo a tempo para as meias-finais da Libertadores, onde vão enfrentar o Grémio em outubro.

Guarín passou por equipas da Europa como Saint-Étienne, Porto e Inter de Milão, e teve uma breve passagem em 2005 pelo Boca Juniors, que, aparentemente, estaria interessado numa nova contratação.

Também é internacional com a seleção colombiana, com a qual disputou o Mundial do Brasil em 2014.

O Flamengo, treinado pelo português Jorge Jesus, é o atual líder da liga brasileira com 42 pontos, mais três que o seu imediato perseguidor, o Palmeiras, e cinco acima do Santos.