EFERoma

O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, considerou esta quarta-feira que a contratação do português Cristiano Ronaldo pela Juventus "representa um salto de qualidade" para o clube de Turim e o futebol italiano.

"O Cristiano representa um salto de qualidade para todos, para a equipa e para o entorno", disse Allegri à imprensa à margem de um evento no Parlamento Europeu em Bruxelas, no qual promoveu a importância da prática da atividade desportiva na prevenção do cancro.

O treinador "bianconero" explicou que ainda não falou pessoalmente com Cristiano, embora sabe que o português está "muito feliz", descrevendo-o como "um grande profissional".

"É um valor importante para uma equipa que já fez grandes coisas. Teremos pela frente um ano importante, como todos os restantes, no qual teremos que alcançar os objetivos", afirmou.

Allegri elogiou também o clube e o presidente, Andrea Agnelli, por ter fechado uma negociação histórica, já que Ronaldo é a contratação mais cara da história do futebol italiano.

O português foi para a Juventus em troca de cem milhões de euros e assinou um contrato de quatro anos, recebendo cerca de 31 milhões de euros líquidos por temporada.

"Creio que o clube e o presidente fizeram algo extraordinário para a Juventus, mas sobretudo para o futebol italiano", explicou Allegri.

Quanto ao objetivo da Juventus de ganhar a Liga dos Campeões, o técnico italiano assegurou que a contratação de Cristiano, três vezes consecutivas campeão da Europa com o Real Madrid, dá aos turineses mais "confiança".