EFERoma

Massimiliano Allegri vai deixar o seu cargo de treinador da Juventus no final desta época da Série A italiana, informou a equipa em comunicado oficial.

"Massimiliano Allegri não se vai sentar no banco da Juventus na próxima temporada 2019-2020", reza o breve comunicado publicado pelo vigente campeão de Itália no seu site.

Allegri, que treina a Juventus desde 2014, vai deixar a equipa de Turim após cinco anos nos quais ganhou sempre o campeonato, conquistou quatro Taças de Itália e duas Supertaças italianas, além de alcançar duas vezes a final da Liga dos Campeões, perdendo contra o Barcelona em 2015 e contra o Real Madrid em 2017.

O técnico italiano, muito criticado pelos adeptos pelo seu estilo de jogo considerado demasiado conservador e por não ter conseguido a Champions, dá este sábado às 14.00 locais (12.00 GMT) uma conferência de imprensa junto ao presidente Andrea Agnelli.

Allegri ganhou esta época a Série A com cinco jornadas antes do fim do campeonato e foi eliminado nos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Ajax e nos quartos da Taça de Itália contra o Atalanta.