EFELos Angeles (EUA)

O poste estrela dos Los Angeles Lakers, Anthony Davis, disse esta quinta-feira que o descanso causado pela pandemia de coronavírus permitiu à sua equipa sentir-se mais unida e com maiores opções de lutar pelo título da NBA quando a competição regressar na "bolha" de Orlando.

Embora os Lakers já fossem favoritos quando a época regular foi suspensa a 11 de março, Davis acredita agora que estão mais mentalmente preparados para levar para casa o troféu Larry O'Brien na sua primeira época com a equipa de Los Angeles e ao lado da superestrela LeBron James.

Agora que os treinos já começaram, Davis está mais convencido do que nunca do sucesso que podem alcançar em Orlando.

"Na verdade, penso que as nossas hipóteses são maiores só porque estamos todos descansados e prontos para partir", disse Davis numa videoconferência com a imprensa. "Em todo o caso, as nossas probabilidades aumentaram e (o campeonato) vai ser sobre quem o quer mais".

Anthony David admitiu que o tempo de folga o beneficiou. Depois de perder oito jogos na época regular devido a lesões no ombro, cotovelo e cóccix, o seu corpo teve muito tempo para se curar.

"Foi bom para mim deixar as lesões persistentes que tive quando a NBA parou para recuperar e curar e voltar à minha melhor versão", disse. "Sinto-me 100% saudável. Bem, não me sinto, estou (100% saudável). Sinto-me como se estivesse pronto. Pronto para viajar e competir".