EFEMadri

O Atlético de Madrid anunciou nesta quinta-feira ter chegado a um acordo com o Real Madrid pela transferência do espanhol Marcos Llorente, que assinaria contrato com os 'colchoneros' por cinco temporadas.

O novo clube do jovem jogador, de 24 anos, informou que o processo de contratação ainda estava pendente da realização dos exames médicos.

Quase simultaneamente ao Atlético divulgar a informação, o Real Madrid também se manifestou, exaltando Llorente, que desembarcou nos 'merengues', para atuar nas divisões de base, ainda em 2008.

"O clube quer mostrar a gratidão pelo comportamento exemplar, das categorias de base até a trajetória à equipa principal. O Real Madrid deseja muita sorte nesta nova etapa", diz comunicado.

Llorente, que chegou a ser titular sob o comando do argentino Santiago Solari, na temporada passada, substituindo o lesionado brasileiro Casemiro, já tinha sido alvo do Atlético no fim da temporada 2016-2017, após atuar por empréstimo no Alavés.

Nos 'colchoneros', o jogador chega para substituir o compatriota Rodri, que pediu para ser negociado e deve ser transferido nos próximos dias, com Manchester City e Bayern de Munique aparecendo como interessados em pagar a cláusula rescisória de70 milhões de euros. EFE