EFEMadrid

Num final de jogo movimentado, o Atlético de Madrid, que vencia o Valencia até os últimos dez minutos, ficou com um jogador a menos em campo após João Félix se lesionar sozinho e ainda viu Dani Parejo marcar um golaço de falta para sacramentar o empate de 1 a 1 neste sábado no estádio Wanda Metropolitano.

O duelo, da nona jornada da Liga, quase terminou com a virada da equipa visitante. O pontinho foi garantido pelo guarda-redes Jan Oblak, que fez grande defesa em nova finalização de Parejo pouco antes do apito final.

Com o resultado, o Atlético soma 16 pontos, mas distancia-se dos líderes. O Barcelona ocupa a liderança temporariamente, com 19 pontos, enquanto o Real Madrid, vice-líder com 18, ainda tem de enfrentar o Granada. Já o Valencia chega a 13 pontos.

O marcador do jogo em Madrid foi aberto aos 36 minutos do primeiro tempo com Diego Costa, de grande penalidade. Tudo caminhava bem para o Atlético, até a jovem sensação João Félix, um dos melhores do duelo até então, torcer o tornozelo direito e deixar o campo.

Como o Atlético já tinha feito três substituições, ficou com um jogador a menos em campo pelo restante do jogo. O Valencia cresceu com a vantagem numérica e chegou ao empate com um belo golo de falta de Parejo, aos 37 do segundo tempo.