EFELondres

O Arsenal anunciou esta terça-feira a renovação do contrato do capitão da equipa, o avançado gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, que está no norte de Londres desde 2018 e marcou até agora 72 golos em 111 jogos disputados com a camisola dos 'gunners'.

"Nunca tive dúvidas sobre assinar contrato com este clube tão especial. É graças aos nossos adeptos, aos meus colegas, à minha família e a todos neste clube que sinto que pertenço neste lugar", disse 'Auba' depois da renovação.

Aubameyang marcou na última época 29 golos em 44 jogos, entre várias competições, e ajudou o Arsenal a vencer a Taça de Inglaterra. Na atual temporada já participou na vitória da Supertaça inglesa frente ao Liverpool nos penáltis. O bom desempenho rendeu elogios do treinador Mikel Arteta.

"É um jogador fantástico, com uma mentalidade incrível. É o jogador que precisou de menos jogos para fazer 50 golos por este clube em toda a história, isso diz tudo que é necessário saber sobre o seu modo de trabalhar", enalteceu o técnico espanhol.