EFEParis

A oferta do Barça ao Paris Saint-Germain (PSG) para contratar Neymar inclui o brasileiro Philippe Coutinho e entre 60 e 80 milhões de euros, indicou esta terça-feira o jornal francês "Le Parisien".

Trata-se de uma proposta verbal que não variou nas últimas semanas mas que não convence os parisienses, que consideram que não é dinheiro suficiente e que avaliar Coutinho em cerca de 120 milhões é demasiado.

Neymar, segundo as suas fontes, quer voltar ao Barcelona, o clube que deixou para ir a Paris em agosto de 2017 por 222 milhões de euros.

O PSG encontra-se assim bloqueado entre o Real Madrid, equipa que não é a prioridade do avançado brasileiro nem a do seu treinador, Zinedine Zidane, e o Barcelona, que segundo o clube francês não se está a esforçar o suficiente por recuperá-lo.

O "L'Équipe" coincidiu, no entanto, em que as grandes linhas do contrato com os catalães já estarão estabelecidas.

"Fica pendente de definir os termos da transferência e ver se o Barcelona se vai aproximar ao número XXL desejado pelo PSG", acrescentou o jornal, segundo o qual o diretor desportivo do PSG, Leonardo de Araujo, prevê reunir-se com os dirigentes do Barça nos próximos dias.