EFEBerlim

O Bayern de Munique confirmou esta sexta-feira a contratação do internacional alemão Leroy Sané, no Manchester City desde 2016, por cinco anos, até 30 de junho de 2025.

Em comunicado, o clube da Bundesliga disse que Sané vai começar a treinar com o seu clube na próxima semana em Munique.

O diretor geral do conselho de administração do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, descreveu-o como "um jogador excecional que provou as suas qualidades de uma forma sustentável ao longo dos anos, especialmente com a seleção nacional".

Rummenigge acrescentou que a contratação de Leroy Sané ressalta o objetivo do Bayern de "reunir os melhores jogadores alemães".

O próprio jovem de 24 anos disse estar "muito satisfeito com o novo desafio" e ansioso por treinar com a equipa.

"O Bayern é um clube muito grande e tem grandes objectivos, e os objetivos estão em linha com os meus", disse o jogador, que destacou a sua intenção de "ganhar o maior número possível de títulos" com a sua nova equipa e, acima de tudo, a Liga dos Campeões.

O diretor desportivo do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic, mostrou-se seguro que o jogador irá fortalecer a equipa com a sua qualidade e disse que com Serge Gnabry, Kingsley Coman e Leroy Sané, a equipa bávara tem agora jogadores "flexíveis ao mais alto nível nos postos exteriores", importante para o jogo do Bayern

Oliver Kahn, diretor do Bayern, destacou de Sané que "a sua velocidade, as suas qualidades técnicas e o seu perigo frente à baliza fazem dele um jogador de nível superior absoluto" que também se encaixa bem na equipa devido ao seu carácter e personalidade.

"O nosso objetivo é ter um eixo dentro da equipa, desde o guarda-redes até à área de ataque, para a qual o Leroy é um elemento importante", acrescentou.