EFEMadrid

O português Tiago Manuel Dias Correia, 'Bebé', está a protagonizar o seu melhor arranque na Liga espanhola como jogador do Rayo Vallecano às ordens do treinador Paco Jémez, que lhe deu importância dentro do plantel nas últimas jornadas, oportunidade aproveitada pelo jogador para se converter num elemento determinante para a melhoria da equipa madrilenha.

Aos seus 29 anos, Bebé é um dos jogadores mais veteranos deste Rayo Vallecano, clube no qual cumpre a sua quarta temporada, embora distribuídas em três períodos.

Bebé chegou pela primeira vez ao Rayo em 2015 e fez parte do plantel que desceu à segunda divisão com um final de temporada traumático que terminou com a sua saída da equipa rumo ao Eibar.

Regressou em janeiro de 2018 para disputar a segunda volta da época 2017/2018 e foi um jogador importante para conseguir a promoção da equipa.

A época passada foi começada no Eibar, onde disputou dois encontros, mas o Rayo fez uma aposta por ele e contratou-o por três temporadas, até 2021. Não foi a sua melhor época, esteve abaixo do seu nível, só disputou 13 jogos como titular e marcou um golo.

O português deu um passo à frente esta temporada. Começou como suplente, mas ganhou a confiança de Paco Jémez, que está a aproveitar um bom momento de forma: três golos, uma assistência e o jogador que mais dispara à baliza rival com onze lançamentos, segundo as estatísticas oficiais do campeonato.

"O Rayo é um clube que me deu a oportunidade de mostrar as minhas habilidades, portanto tenho-lhe muito carinho. É um clube diferente e sinto que gostam de mim, me dão carinho e isso facilita as coisas. O objetivo é que volte ao primeiro nível", disse Bebé numa entrevista recente.