EFEMadrid

Karim Benzema, avançado do Real Madrid, reconheceu que ganhar a Bola de Ouro é "um sonho" pessoal e celebrou estar entre os candidatos ao galardão, que não é conseguido por um francês desde a vitória de Zinedine Zidane em 1998.

"Estar na lista de 30 candidatos à Bola de Ouro faz-me muito feliz porque este troféu sempre foi um sonho", reconheceu Benzema em declarações so site do Real Madrid. "É um trabalho de muito tempo, no qual sempre tive a ajuda dos meus colegas de equipa e do meu clube", acrescentou.

Benzema recebeu o prémio 'Jogador Cinco Estrelas Mahou' de setembro, mês em que marcou sete golos em seis encontros. Assinou um hat-trick contra o Celta de Vigo no regresso do Santiago Bernabéu, bisou contra o Maiorca, deu o triunfo em Mestalla contra o Valência e marcou ao Sheriff na segunda jornada da Liga dos Campeões.

"Estou muito contente. Quero agradecer a todos os adeptos. Para mim é importante dar o melhor a cada jogo e para estar a este nível tive que trabalhar muito. Oxalá continue assim", desejou.