EFEPortland (EUA)

Os Portland Trail Blazers informaram esta quinta-feira que chegaram a acordo com Carmelo Anthony para modificar o contrato do veterano extremo e mantê-lo na equipa até ao fim da atual temporada da NBA.

Apesar da equipa ter até janeiro para alterar o status do vínculo de Carmelo para "garantido", os Blazers preferiram antecipar a decisão devido ao grande momento vivido pelo jogador nos últimos jogos.

O treinador dos Blazers, Terry Stotts, elogiou as condições físicas do veterano, de 35 anos, contratado em meados do mês passado pelo clube após passar mais de um ano sem jogar uma partida oficial da NBA.

"A sua condição física tem sido excelente e a sua classe em campo ficou demonstrada de imediato com os números que apresentou no pouco tempo em que esteve com a equipa. O impacto no jogo e no rendimento da equipa também tem sido notável", disse Stotts.

Carmelo já venceu o prémio de Jogador da Semana da conferência oeste. Nos oito jogos que disputou com Portland, o extremo tem médias de 16,9 pontos, 5,9 ressaltos e 1,8 assistências em apenas 13,9 minutos por encontro.