EFEMadrid

O piloto finlandês Valtteri Bottas vai continuar ao volante de um dos monolugares da escuderia Mercedes na época de 2021, com a qual terá cinco temporadas na equipa alemã, todas elas com o britânico Lewis Hamilton, seis vezes campeão mundial, como colega.

Bottas, que chegou à Mercedes em 2017 depois de cinco temporadas na equipa Williams (uma como piloto de teste) em substituição do alemão Nico Rosberg quando este decidiu terminar a carreira depois de ser campeão em 2016, conseguiu oito vitórias com a escuderia germânica.

No seu primeiro ano ficou em terceiro no Mundial, em quinto em 2018 e em 2019 alcançou um segundo lugar, a mesma posição na qual está atualmente, com 58 pontos, menos 30 que Hamilton.

"Estou muito feliz de seguir na Mercedes em 2021 e continuar a construir o êxito que temos conseguido juntos até agora. Obrigado a todos na equipa e à família Mercedes pelo seu contínuo apoio e confiança. Estou muito orgulhoso de representar esta grande equipa", disse Bottas num comunicado da equipa.