EFEMadrid

O Real Madrid contou com grande atuação do brasileiro Casemiro, que marcou dois golos num jogo oficial pela primeira vez na carreira, e venceu o Sevilla por 2 a 1 no estádio Santiago Bernabéu, na 20ª jornada da Liga espanhola, e isolou-se na liderança.

Entre vários brasileiros, quem se destacou foi Casemiro. O titular da seleção no último Mundial assinalou o chamado 'doblete', foi determinante para a vitória e levou o Real a 43 pontos, mais três do que o segundo colocado, o Barcelona, que neste domingo vai medir forças com o Granada no Camp Nou.

A equipa da Andaluzia é quarta, com 35 pontos, mesmo número do Atlético de Madrid, terceiro e que hoje visita o Eibar.

Quem balançou a rede primeiro, aos 28 minutos, foi o Sevilla, com De Jong, que marcou de cabeça depois de escanteio pela esquerda. Entretanto, o lance foi anulado com a ajuda do VAR por marcação de falta sobre Militão.

Na segunda etapa, aos 11 minutos, Carvajal tocou para Casemiro, que deu para Jovic, recebeu de volta um passe de calcanhar e deu uma cavadinha na saída do guarda-redes Vaclik para fazer um bonito golo.

O Sevilla respondeu sete minutos depois e deixou tudo igual. De Jong tabelou com Munir, que chegou a tocar a bola com o cotovelo, e arrematou firme no canto direito para empatar. O lance foi revisado pelo árbitro, mas a igualdade foi confirmada.

Mas a tarde em Madrid era mesmo de Casemiro, que desempatou aos 23. Modric abriu na direita, Vázquez cruzou para o meio e o volante apareceu como elemento surpresa para "cutucar" para a rede.