EFEMadrid

Thibaut Courtois, guarda-redes belga do Real Madrid, colocou a sua equipa entre as favoritas para a conquista da Liga dos Campeões, e assegurou que apesar dos maus resultados nas últimas edições, em que não conseguiram passar dos oitavos de final, têm "qualidade para canhar a Champions".

A ausência de contratações e lutar contra orçamentos milionários de grandes clubes do panorama europeu não afastam, para Courtois, o Real Madrid de lutar pelo título com maior prestígio ao nível de clubes. "Não acredito que seja assim", opinou. "Confio plenamente neste plantel e que podemos chegar a ganhar a Champions".

"Uma equipa como o Real Madrid parte sempre como favorita na competição, temos que o demonstrar no campo. Temos qualidade para a ganhar", acrescentou.

Courtois disse que a época "é muito longa" e que vão passar por várias fases, mas recordou que na última edição da Liga dos Campeões fizeram "bons jogos" até caírem nos oitavos contra o Manchester City. "Não passámos, mas vejo a equipa com vontade, quer lutar pela Champions, apesar de sabermos que há outras boas equipas".

"Somos uns dos favoritos, não o claro para a vitória, mas somos o Real Madrid e vamos sempre competir para a ganhar. O bonito da Champions é que é jogada pelos maiores clubes do mundo", acrescentou.