EFELisboa

Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United, foi distinguido com o galardão "Talento" do mês de setembro, uma distinção mensal decidida pelos "embaixadores da Liga portuguesa" e que é entregue pela primeira vez.

Segundo a Liga portuguesa, organizadora do prémio, o reconhecimento procura valorizar o talento português espalhado por todo o mundo.

O passado mês de setembro foi um mês muito especial para o futebolista português, que marcou cinco golos que jogou com o Manchester United na Premier League e Liga dos Campeões.

Além disso, bisou contra a Irlanda ao serviço de Portugal e tornou-se no jogador com mais golos por uma seleção de um país, passando a marca do iraniano Ali Daei.

Ronaldo agradeceu o reconhecimento à competição portuguesa e deixou claro que este prémio "não teria sido possível" sem a ajuda dos colegas, com quem "partilha este troféu".

Entre os "embaixadores" que decidem este prémio mensal estão antigos futebolistas como Paulo Futre, André Villas-Boas ou Simão Sabrosa, entre outros.