EFELisboa

Cristiano Ronaldo, da Juventus, vai regressar à seleção de Portugal após ser convocado esta sexta-feira pelo selecionador português Fernando Santos para os dois jogos classificatórios para o Europeu de 2020 que vai disputar em Lisboa nos dias 22 e 25 de março contra a Ucrânia e a Sérvia.

Ronaldo, que não era convocado desde o passado mês de outubro, entra na convocatória por causa do novo "ciclo" que Portugal encara, onde terá que defender a sua condição de campeão da Europa, segundo Santos.

O objetivo é "revalidar o título", algo que até ao momento só foi conseguido por Espanha, lembrou o treinador português.

Também estão convocados Pepe (Porto), William Carvalho (Betis), Nélson Semedo (Barcelona), Gonçalo Guedes (Valência), André Silva (Sevilha) ou o médio-avançado do Atlético de Madrid Diogo Jota, que joga no Wolverhampton de Inglaterra por empréstimo.

As duas novidades que se poderão estrear com as "quinas" são o jovem avançado do Benfica João Félix e o brasileiro do Braga com nacionalidade portuguesa Dyego Sousa, o segundo melhor marcador da Liga lusa.

Portugal vai jogar a 22 de março contra a Ucrânia no Estádio da Luz de Lisboa e a 25 recebe a equipa sérvia no mesmo estádio.

Portugal está no Grupo B juntamente com as seleções do Luxemburgo, Lituânia, Ucrânia e Sérvia.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Beto (Goztepe), José Sá (Olympiakos) e Rui Patrício (Wolverhampton).

Defesas: João Cancelo (Juventus), Nélson Semedo (Barcelona), José Fonte (Lille), Pepe (Porto), Rúben Dias (Benfica), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund) e Mário Rui (Nápoles).

Médios: Danilo Pereira (Porto), Rúben Neves (Wolverhampton), William Carvalho (Betis), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (Inter de Milão), João Moutinho (Wolverhampton) e Pizzi (Benfica).

Avançados: Bernardo Silva (Manchester City), João Félix (Benfica), Gonçalo Guedes (Valência) Rafa Silva (Benfica), André Silva (Sevilha), Cristiano Ronaldo (Juventus), Diogo Jota (Wolverhampton) e Dyego Sousa (Braga).