EFERedação de Desporto

Cristiano Ronaldo disse sobre Leo Messi: "A diferença para comigo é que ganhei a Champions League com clubes diferentes. Fui o melhor marcador da Champions League seis vezes seguidas".

O português fez estas declarações numa série documental da plataforma online DAZN que estreou esta terça-feira.

Cristiano Ronaldo elogia também o jogador argentino do Barça: "É um jogador excelente que será recordado não só pelas Bolas de Ouro mas por estar sempre em cima, ano após ano, como eu".

Ronaldo também tem palavras de agradecimento para Zidane, um dos seus treinadores no Real Madrid: "O Zidane fez-me sentir especial. Apreciava-o muito como pessoa e quando se tornou no meu treinador e o conheci melhor, fiquei ainda mais fã do Zidane. Por como é, por como fala, por como dirige a equipa e por como me tratou".

A respeito do seu estado de forma, Ronaldo declara no documentário: "Custa muito manter o nível e continuar no topo. Este corpo atlético e esbelto não cai do céu. Digo-o a brincar, mas é verdade. Atrás dos troféus há muito trabalho".

Além disso, o português afirma: "Trabalho primeiro para conseguir o prémio para a equipa, porque os prémios em equipa levam-te aos individuais". "Levantas-te diariamente para treinar com o alvo de conseguir algo, não é só levantares-te para ganhar dinheiro. Dinheiro não me falta, graças a deus. Quero ganhar um lugar na história do futebol. Ganhar cada vez mais", diz.

Cristiano protagoniza três dos nove episódios do documentário "The Making Off", que faz um percurso pela carreira de Cristiano Ronaldo, Neymar e José Mourinho.