EFEOakland (EUA)

Stephen Curry viveu a sua pior noite como profissional com os Golden State Warriors, que esta madrugada perderam o jogo 6 das Finais da NBA por 110-114 e viram os Toronto Raptors a conquistar o inédito título num jogo em que o armador errou o seu lançamento de três pontos a oito segundos do fim, lance que poderia ter dado a vitória à sua equipa.

"A realidade é que não temos tido sorte com as lesões. A última do Klay (Thompson) aconteceu quando melhor jogávamos como equipa e prejudicou-nos tremendamente", declarou Curry, após o último jogo na Oracle Arena dos Warriors, que na próxima temporada se mudam para Chase Center de São Francisco.

"Não tivemos sorte, mas até ao final contamos com possibilidades de ter conseguido a vitória e forçar a sétima partida", disse Curry, que acabou com 21 pontos, mas que é apontado como o principal responsável pela derrota devido ao seu erro no lançamento final.

"Admito que falhei no cesto que poderia ser decisivo, mas ao mesmo tempo não acho que ter perdido o título signifique que a nossa trajetória de cinco anos brilhantes tenha acabado", afirmou. "O que conseguimos foi algo excepcional e é precisamente por isso que vamos continuar no caminho certo", completou.