EFEPortland (EUA)

O base Damian Lillard, dos Portland Trail Blazers, confirmou esta quinta-feira que ainda não recuperou plenamente da lesão que sofreu na virilha no passado 12 de fevereiro, pelo que irá estar ausente por mais 3 ou 5 jogos.

O jogador, de 29 anos, também não pôde competir na 69ª edição do All-Star Game, que se disputou no passado domingo no United Center de Chicago, para o qual foi selecionado como reserva da Conferência Oeste, além de ser um dos participantes no Concurso de Triplos.

Mas o mais preocupante para Lillard, que se lesionou contra os Memphis Grizzlies, é que não vai poder ajudar a sua equipa no momento em que mais precisam, quando estão na luta por conseguir um lugar nos playoffs da Conferência Oeste.

Os Trail Blazers (25-31) encontram-se a quatro jogos dos Grizzlies, que ocupam o oitavo e último lugar da Conferência Oeste que dá direito a um lugar nos playoffs.

Dos próximos cinco encontros dos Trail Blazers, três serão de forma consecutiva em casa, contra os New Orleans Pelicans, os Detroit Pistons e os Boston Celtics.

A equipa também terá que viajar a Indianapolis, onde vai enfrentar os Indiana Pacers, e a Atlanta para jogar contra os Hawks.

Lillard é o líder dos Trail Blazers com média de 29,7 pontos e 7,9 assistências.