EFESevilha

O central português Daniel Carriço assinou pelo Wuhan Zall FC da Superliga chinesa depois de seis temporadas e meia em Sevilha, informou a equipa espanhola.

Carriço, há duas semanas sem treinar com a equipa e sem ser convocado por Julen Lopetegui à espera de ultimar o seu contrato pelo Wuhan, era o futebolista com mais temporadas consecutivas na equipa sevilhana desde a sua chegada no verão de 2013.

Nestes mais de seis anos e meio, o português fez um total de 167 jogos oficiais no Sevilha: 111 na Liga espanhola -cinco golos-, 11 na Taça do Rei, 41 na Liga Europa -dois golos-, 2 na Liga dos Campeões e 2 na Supertaça da Europa.

O Sevilha agradeceu ao central a sua contribuição e anunciou "uma merecida despedida nos próximos dias para o já ex-capitão" antes da sua saída para Wuhan, equipa da cidade onde surgiu o surto de coronavírus. Devido a isto, a equipa encontra-se concentrada desde o último 29 de janeiro em Sotogrande (Cádiz).

O treinador do Wuhan, o espanhol José González, já anunciou que a equipa vai ficar em Espanha até pelo menos 24 de fevereiro.