EFEMadrid

O belga Kevin De Bruyne (Manchester City), o polaco Robert Lewandowski (Bayern de Munique) e o guarda-redes alemão Manuel Neuer (Bayern de Munique) são os três finalistas do prémio de melhor jogador do ano da UEFA 2019-20, que será entregue no próximo 1 de outubro.

Na categoria feminina, a UEFA confirmou que as finalistas são a inglesa Lucy Bronze (Olympique Lyonnais, agora no Manchester City), a dinamarquesa Pernille Harder (VfL Wolfsburgo, agora no Chelsea) e a francesa Wendie Renard (Olympique Lyonnais).

A UEFA vai premiar este ano, pela primeira vez, os treinadores que mais impacto tiveram durante a época. Os finalistas na categoria masculina são três alemães: Hans-Dieter Flick (Bayern de Munique) -vencedor da Liga dos Campeões-, Jürgen Klopp (Liverpool) e Julian Nagelsmann (Leipzig).

O treinador do Barcelona, o espanhol Lluís Cortés, está entre os três candidatos ao prémio de melhor treinador feminino, junto ao alemão Stephan Lerch (Wolfsburgo) e o francês Jean-Luc Vasseur (Olympique Lyonnais), vencedor da Liga dos Campeões.