EFERoma

A Juventus oficializou esta quinta-feira a contratação do holandês Matthijs De Ligt, que assina com a equipa de Turim até 2024 vindo do Ajax numa operação de 85.5 milhões de euros.

"A Juventus comunica que chegou a acordo com o Ajax para adquirir a título definitivo o direito às prestações desportivas do jogador Matthijs De Ligt por 75 milhões de euros pagáveis em cinco prazos, além de outras despesas de 10.5 milhões", lê-se no comunicado oficial do clube italiano.

"A Juventus assinou com o jogador um contrato de prestação desportiva de cinco anos, até 30 de junho de 2024", acrescenta.

De Ligt, de 19 anos, chegou a Turim na noite de terça-feira num voo privado e passou na quarta pelos habituais exames médicos no J Medical, a clínica da Juventus, onde era esperado por muitos adeptos do campeão italiano para dar-lhe as boas-vindas.

O defesa holandês foi o capitão do Ajax na última brilhante temporada, durante a qual ganhou a Eredivisie, a Taça holandesa, e chegou às meias-finais da Liga dos Campeões, eliminando no seu caminho o Real Madrid e a própria Juventus.

Curiosamente, foi o próprio De Ligt que marcou o golo decisivo que afastou a Juventus nos quartos de final.