EFENova Iorque

O poste dos Brooklyn Nets, DeAndre Jordan, informou esta segunda-feira que deu positivo para coronavírus e não vai estar com a equipa quando a competição for retomada no próximo mês na "bolha" de Orlando (Flórida).

"Dei conta à noite e voltei a confirmar hoje que dei positivo para COVID-19 enquanto regressava à competição", escreveu Jordan no Twitter. "Como resultado disto, não vou estar em Orlando para o recomeço da época".

Jordan e um dos seus colegas, o base Spencer Dinwiddie, deram positivo para COVID-19, embora o segundo tenha descartado a sua presença em Orlando com os Nets, de acordo com a imprensa local.

Outro jogador dos Nets que já avançou que também não estará em Orlando foi o extremo-base Wilson Chandler, que no domingo argumentou que tinha assuntos familiares que requerem a sua presença.

Mesmo antes destes testes positivos, alguns jogadores dos Nets, como outros em várias equipas da NBA, discutiram a possibilidade de não reiniciar a competição em Orlando.

As ausências por lesão das suas estrelas, o extremo Kevin Durant e o base Kyrie Irving, deixaram Brooklyn com poucas opções de chegar longe nos playoffs da Conferência Este, onde se encontram em sétimo lugar, com uma marca de 30-34, meio jogo à frente dos Orlando Magic.

Os Nets são uma das 22 equipas da NBA programadas para retomar a competição no próximo dia 30 de julho.