EFERedação de desporto EUA

O base esloveno Luka Doncic, que voltou a protagonizar outra atuação estelar com os Dallas Mavericks na vitória por 117-110 contra os San Antonio Spurs, ao estabelecer a sua melhor marca de pontos como profissional, disse que é "fantástico" poder bater estatísticas que desconhecia.

"Parece que todos os dias há estatísticas que não conheces, sobre as quais lês", disse Doncic no final do jogo no qual anotou 42 pontos, a sua melhor marca como profissional. "É fantástico poder conseguir algo assim".

Mas Doncic, de 20 anos, também conseguiu o seu sexto triplo-duplo da temporada, ao contribuir 12 assistências e 11 ressaltos, marca que o deixa como líder da liga nessa faceta do jogo.

"Ao final do dia, à margem das estatísticas, o melhor é que a equipa tenha conseguido a vitória e contra um grande rival como os Spurs", comentou Doncic. "Talvez não devíamos ter sofrido tanto no final do jogo depois da vantagem que tivemos".

Doncic também se tornou no segundo jogador mais jovem a conseguir um triplo-duplo com pelo menos 40 pontos marcados, apenas ultrapassado pelo base LeBron James.

"Sempre que me aproximo do que o James fez quando começou a sua carreira fico cheio de satisfação, pois de alguma maneira todos os meus sonhos se tornam realidade, dado que ele era o meu ídolo de infância", destacou Doncic.