EFEBerlim

O central alemão Mats Hummels vai regressar na próxima semana ao Borussia Dortmund após jogar três temporadas no Bayern de Munique, informaram hoje os clubes alemães.

O Dortmund vai pagar pela transferência entre 30 e 38 milhões de euros, segundo números oficiais, e chegou a um acordo com Hummels para um contrato de três temporadas.

O Bayern, com as contratações dos franceses Benjamin Pavard -vindo do Estugarda- e de Lucas Hernández -do Atlético de Madrid- ficava com cinco centrais, pelo que se falava da possibilidade de descartar um dos centrais.

No entanto, tudo apontava que o jogador a sair do Bayern fosse Jerome Boateng, a quem o presidente Uli Hoeness recomendou publicamente que procurasse equipa.

Na temporada anterior, a dupla de centrais titular foi formada por Hummels e Niklas Süle, enquanto Boateng viu-se relegado ao banco de suplentes.

O Dortmund procura com o regresso de Hummels estabilizar a defesa, sobretudo em situações de bola parada.

Hummels segue o caminho de outros jogadores da equipa que ganhou a Bundesliga em 2011 e 2012, que deixaram o Dortmund para mais tarde regressar, tais como Shinji Kagawa, que saiu para o Manchester United e depois voltou, ou de Mario Götze, que se mudou para o Bayern e também regressou.

O Dortmund tem estado muito ativo no mercado de contratações para a próxima temporada e já anunciou a chegada de reforços como os internacionais alemães Niko Schulz e Julian Brandt ou o belga Thorgan Hazard.