EFEMadrid

O rapper espanhol Bnet foi considerado o melhor improvisador do mundo após vencer o colombiano Valles-T na final da “Red Bull Batalla de los Gallos Final Internacional 2019” realizada no WiZink Center de Madrid no passado dia 30 de novembro perante mais de 17.000 pessoas.

Javier Bonet, de 21 anos e nascido em Madrid (Espanha), foi o vencedor da batalha mundial organizada pela Red Bull. Depois da sua quarta posição na anterior edição disputada em Buenos Aires (Argentina), Bnet participou novamente após as baixas à última hora dos participantes Minos (Bolívia) e Shield Máster (República Dominicana).

“As pessoas à minha volta inspiraram-me. Tinha de cumprir o que comecei para aqueles que estiveram comigo durante esse processo”, disse o espanhol depois de ser coroado como o melhor "galo" do mundo.

Vencedor espanhol em 2018, Bnet terminou com a sua icónica rima “Entrei como reserva e saí como campeão” cantada em uníssono por todos os fãs presentes no WiZink Center.

O madrileno teve que vencer o também colombiano Carpe Diem, o porto-riquenho Yartzi e o costa-riquenho SNK antes de chegar à ronda final com Valles-T. O participante oriundo da cidade colombiana de Cali foi uma das grandes surpresas da noite ao derrotar o mexicano Aczino, principal favorito e ‘galo’ com mais participações da historia deste evento da "Red Bull".

Com a sua vitória, Bnet coroa-se novo rei dos "galos" e substitui o o argentino Wos, que participou na sua última edição. A vitória de Bnet é a sexta de Espanha, que está no topo da classificão da "Red Bull Batalla de los Gallos Final Internacional".

Pedro Martín e David Timón