EFEMadrid

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, apresentou o brasileiro Eder Militão, descrevendo o jogador como "um dos grandes defesas do futebol mundial" e ressaltando-lhe que enfrenta agora o "grande desafio" da sua carreira desportiva.

"Hoje é um dia muito importante, apresentamos um desses grandes jogadores que nos vão ajudar a conseguir os desafios que propusemos. Temos um grande plantel, um grupo de jogadores fantásticos que conta com novos talentos com vontade de triunfar no Real Madrid", afirmou o presidente da equipa.

"Todos juntos, desde a unidade e o companheirismo, vamos conseguir grandes triunfos. Estamos felizes porque recebemos um dos grandes defesas do futebol mundial, acaba de ganhar a Copa América com o seu país", acrescentou.

Florentino Pérez felicitou Militão "pelo grande triunfo" com o Brasil na Copa América, um título do qual disse "os madridistas" se sentem "muito orgulhosos". E ressaltou a sua juventude e a sua rápida adaptação ao futebol europeu para brilhar no Porto.

"Chega com apenas 21 anos sendo campeão da América e procedente de um clube amigo como o Porto, onde demonstrou o seu talento e capacidade para estar à altura da exigência, tornando-se num dos grandes protagonistas da liga portuguesa. Adaptou-se rapidamente ao futebol europeu, durante cinco meses consecutivos foi considerado o melhor defesa da liga portuguesa", destacou.

"Agora enfrentas o grande desafio da tua carreira profissional", disse Florentino a Militão, que ouvia atentamente junto à sua família na primeira fila do camarote de honra do estádio Santiago Bernabéu.

"Escolheste o Real Madrid à frente de todos os grandes clubes que queriam ter-te nas suas fileiras. Vais demonstrar tudo o que te propuseste. Nunca te esqueças que os valores do Real Madrid te vão acompanhar no caminho rumo à vitória", disse.