EFELisboa

O extremo Luis Díaz e o médio Matheus Uribe, dois dos fixos de Carlos Queiroz na seleção da Colômbia, tornaram-se neste arranque de temporada em grandes valores do Porto, que volta a ter a Liga Portugal como grande objetivo.

Os "dragões" recebem este sábado para o campeonato o Gil Vicente, onde Díaz e Uribe vão enfrentar outra jovem promessa do seu país, Juan Villa.

Enquanto Uribe foi um dos destacados no clássico contra o Sporting, os adeptos portistas enlouqueceram ontem com o extremo Luis Diaz depois da soberba jogada pela esquerda que acabou em golo contra o Manchester City, jogo para a Liga dos Campeões que o Porto acabou por perder 3-1.

Um dos embates mais interessantes desta quinta jornada vai ser protagonizado pelo Santa Clara e Sporting.

Os insulares contam com o bom momento do avançado brasileiro Thiago Santana, que já conseguiu quatro golos, e do central venezuelano Mikel Villanueva. A equipa dos Açores consegui duas vitórias, um empate e uma derrota, que a coloca em quarto com 7 pontos.

Em terceiro, com os mesmos pontos mas um jogo a menos, está o Sporting, com duas vitórias e um empate.

Este bom início dos "leões" deve-se, em parte, ao bom estado de forma do jovem lateral espanhol Pedro Porro (emprestado pelo Manchester City) e do médio português João Palhinha, que forma dupla com o veterano João Mário, que regressou ao Sporting por empréstimo do Inter de Milão para ter minutos e voltar aos convocados da seleção portuguesa.

A quinta jornada é encerrada na segunda-feira, 26 de outubro, pelo dérbi lisboeta entre Benfica e Belenenses, onde o alemão Luca Waldschmidt e o uruguaio Darwin Núñez terão a oportunidade de oferecer um novo recital ofensivo.

Jogos da 5ª jornada:

. Sexta-feira, 23 de outubro

Tondela - Portimonense

. Sábado, 24 de outubro

Nacional - Paços

Santa Clara - Sporting

Porto - Gil Vicente

. Domingo, 25 de outubro

Moreirense - Marítimo

Farense - Rio Ave

Famalicão - Boavista

V. Guimarães - Braga

. Segunda-feira, 26 de outubro

Benfica - Belenenses.

Por Carlos García