EFELisboa

O médio brasileiro do Benfica Gabriel Appelt Pires é notícia estes dias porque está retirado dos terrenos de jogo por tempo indeterminado por causa de uma rara lesão que o impede ver com normalidade, algo que também aconteceu ao campeão do mundo italiano Gennaro Gatusso em 2011 quando jogava no AC Milan.

Trata-se de uma parálise do sexto nervo cranial, segundo informou o próprio Benfica nas últimas horas. Como tal, Gabriel tem um problema no olho esquerdo e só fará treino condicionado de ginásio.

Segundo os especialistas, este problema leva o jogador a ver duplo, pelo que não pode subir aos relvados até que se cure.

O clube encarnado não avançou uma possível data de recuperação, embora, tendo em conta a evolução de Gatusso há 9 anos, o que parecia um calvário poderá ser resolvido em cerca de 2 ou 3 meses.

Gabriel tornou-se no médio organizador de referência das "águias", mas continua atormentado por lesões.

No verão de 2018, depois de sair do espanhol Leganés, Gabriel, de 26 anos, conseguiu a titularidade no Benfica, mas sofreu uma rotura de ligamentos da qual só recuperou no último mês de setembro.