EFELondres

O médio do Benfica Gedson Fernandes está a caminho do Tottenham Hotspur, tendo sido emprestado à equipa londrina por um ano e meio.

O jovem de 21 anos chega para cobrir a baixa de Moussa Sissoko, que estará vários meses fora por lesão, e a de Tanguy Ndombele, também afetado por lesões ao longo desta época.

O empréstimo terá uma duração de 18 meses e Tottenham tem a opção de compra no final deste período.

É a primeira contratação que o Tottenham faz após a chegada de José Mourinho ao banco dos 'Spurs' e talvez não seja a última neste mercado de inverno, pois sofreram há alguns dias a perda até abril do avançado Harry Kane.

Fernandes fez 16 jogos pelo Benfica esta temporada. O médio, que se formou nas escolas da equipa lisboeta, passou pelas categorias de base da selecção nacional até à sua estreia com a A, com quem já disputou dois encontros.

Em declarações ao clube, Fernandes explicou que a família se mudou com ele para Londres porque em Portugal "é muito difícil encontrar trabalho".

"Eles não tiveram uma vida brilhante, mas tiveram uma boa vida, e isso é uma motivação para eu estar aqui. Eles vão ajudar-me a assentar aqui. É um grande sonho para mim vir para este grande clube. É um desafio fantástico", disse o português.

"Todos os jovens jogadores querem trabalhar com José Mourinho porque ele é um dos melhores", acrescentou.